domingo, 19 de junho de 2011

Herói de capa e espada

Guerreiro. Homem de sangue nobre brasileiro que não teme o que a vida possa oferecer ali na frente. Ele segue seu caminho empunhando sua espada contra a pobreza, ou seja, o lápis com que escreve no caderno desgastado, as folhas amareladas pelo sebo da vela acesa na escuridão da sala de aula.
Almas pequenas tentam desencorajá-lo na aventura do conhecimento, dizem:
- Macaco velho não aprende truque novo. Não entra mais nada nessa cabeça!
Mas o guerreiro empunha sua espada contra esses pobres de espírito e luta para iluminar sua vida apesar da escuridão.
O que importa é o empenho e dedicação demonstrados, a espada contra a obscuridade corta as amarras da ignorância e liberta a sabedoria.
A capa é o que envolve o corpo nos dias frios, são trapos que não esquentam nada, mas existe uma outra coisa que aquece este homem apesar de tudo, a fé. Ela é a capa da perseverança e vai protegê-lo em seu caminho rumo a compreensão.
O guerreiro segue em frente com as armas contra o analfabetismo, o lápis em punho e a fé de que macaco velho aprende truque novo sim, basta acreditar. Foto: stock.xchng

3 comentários:

  1. Vim até aqui atendendo a sua indicação e ao me deparar com o belíssimo texto fiquei saboreado-o durante a leitura que fazia pausadamente e refletindo a cada palavra que feria carinhosamente a retina de minha visão e ao chegar ao final parecia que não ia querer parar, pois vi em sua postagem uma brilhante narrativa entre a cultura e a falta desta.
    Portanto concluo dizendo ainda amei sua conclusão do post tão ricamente ilustrado com foto ainda que seja tricolor, mas muito expressiva e aproveito como é de meu gosto reproduzo neste espaço o final do mesmo a seguir: "Ela é a capa da perseverança e vai protegê-lo em seu caminho rumo a compreensão.

    O guerreiro segue em frente com as armas contra o analfabetismo, o lápis em punho e a fé"...

    ResponderExcluir
  2. Olá, que lindos textos!
    Algumas partes realmente me fizeram pensar, e agora já estou te seguindo no Dihitt e aqui no blogspot, adorei seu blog!
    Me siga tbm: psicopati.blogspot.com
    Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...