terça-feira, 9 de agosto de 2011

Noite de espera

São seis da tarde no relógio da estação. As pessoas estão apressadas, querem voltar logo para casa e descansar. Mas, existem alguns como eu perto da catraca, seres pacientes que aguardam o reencontro com o ser amado.
Observo o vai e vem de rostos e nenhum é o seu, ninguém sorri e nem acena, não vejo o brilho dos seus olhos quando cruza com os meus.
Aguardo a meia hora, ligo várias vezes no celular e nenhuma resposta, nem mesmo uma mensagem de partir o coração dizendo que não vem, nada.
Continuo de pé, lendo uma revista, jogando conversa fora com um estranho sobre a previsão do tempo, e enquanto ando para lá e para cá em claro sinal de nervosismo ou olho no relógio do celular, de repente chego a uma conclusão: sempre esperei pelas pessoas. Esperei que fizessem o jantar, lavassem a roupa, fossem os personagens principais da farsa que chamei de vida, dei valor demais a alguns e pouco a outros e muitas vezes escolhi o lado errado da moeda, deixei de lado pessoas importantes por simples caprichos, mas nessa noite gelada percebi quem realmente eu esperava. Ela surgiu com seus cabelos escuros e cacheados, personalidade forte, disposta a aprender com as peças pregadas pela vida, consciente de si mesma e o mais importante, sabia que não devia esperar demais dos outros para não se magoar e assim dar valor a quem realmente vale a pena.
Embarquei no trem às sete da noite, ele entrou no túnel e no vidro da janela vi o reflexo de meu rosto, finalmente encontrei quem eu queria.

5 comentários:

  1. Oi, como sempre leio mais um grande texto seu! Não sei dá onde você tirou a inspiração mais seja da onde for parabêns, inclivel.
    bjos e saudades
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Olá Danielle,
    Belas palavras num belo conjunto. Seu blog está semsacional!
    Parabéns!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Lindo.
    Confesso que cheguei ver as cenas, de tão bem escrito.
    Parabéns.
    Um abração.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...