quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Não olhe para estranhos

Será que realmente é necessário andar com os olhos na direção do nada? Às vezes, nossos olhares cruzam com os de um estranho na rua e, nessa rápida olhadela, somos encarados com desdém, julgados pelos panos que cobrem nosso corpo, a maquiagem no rosto, os cabelos presos ou soltos, com ou sem capuz, boné, chapéu ou qualquer outro acessório que cubra as madeixas, boca, nariz, orelhas, homens, mulheres... O melhor é seguir em frente sem encarar seu irmão e com o peito cheio de preconceitos.
É isso que falta em nossa sociedade, ter a coragem de encarar as outras pessoas e enxergar a humanidade de cada um. Outro dia, dois homens quase brigaram dentro do metrô por causa de um olhar torto. Chegou a esse ponto a ignorância.
Parece que estamos perdendo a curiosidade com relação às outras pessoas, podemos aprender muito apenas observando certas atitudes e gestos. Será que o mundo deixou de ser uma escola? Observar a vida não vale mais nada?
Se pudermos com o olhar trazer esperança a alguém, demonstrar bondade, compaixão e gentileza, nossa sociedade dará um grande passo em direção a paz.

2 comentários:

  1. Concordo. Cada vez mais ficamos alheios a nossos irmãos. Somos todos iguais! O absurdo chega ao ponto de termos o sangue frio, de ver uma pessoa sendo assaltada na rua por um meliante qualquer, muitas vezes munido apenas de seus punhos, bater na vitima, tomar seus pertences, e isso sendo assistido por uma plateia, a qual nenhum individuo tem ao menos a minima reação de gritar por socorro, ou o que se esperaria, todos indo em favor da vitima, afinal de contas, a união faz a força, e foi graças a essa união que nós seres humanos conseguimos nos firmar como raça dominante. A qual a grande característica sempre foi a união e a cooperação entre indivíduos! Você tem razão. A paz só poderá ser alcançada se todos passarem a se olhar de maneira mais aceitável, procurando aprender e apreender ao máximo com os gestos muitas vezes simples,dos nossos semelhantes!
    Parabéns!! Desejo-lhe uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior.

    Abraços forte

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...