terça-feira, 22 de novembro de 2011

A natureza sangra

Passei pela praça no caminho de casa e vi uma linda árvore ao chão. Com o vento forte causado pelo mau tempo dos últimos dias, ela foi derrubada. Seus belos galhos caídos sobre a calçada impediam a passagem e um cidadão entrou em contato com a prefeitura. Esta enviou uma equipe para cortar os galhos e colocar em ordem a vida dos pacatos cidadãos que atravessam a praça todos os dias.
Dos galhos cortados escorreu um líquido vermelho que parecia... Sangue. A árvore fôra sacrificada por causa da tempestade e as marcas vermelhas jazem até hoje na calçada.
Menos uma árvore nessa selva de pedra, cada vez mais elas são removidas da porta de casa para dar espaço à construção de uma garagem, onde ficará mais um carro que irá poluir nosso meio ambiente.
A natureza demora tantos anos para adquirir suas belas formas e aí vem homem e em poucos minutos destrói o trabalho de séculos. Quando a sociedade vai perceber que o equilíbrio é essencial à vida? Que a natureza não está aí para atrapalhar a sua vida e sim para que você possa prolongar sua existência. Preservar o meio ambiente é preservar seu futuro. 

Um comentário:

  1. gostei muito da sua postagem,

    Entendo que educação é coisa que se traz do berço, isso faz parte da nossa cultura. Quando tivermos um acesso melhor a educação teremos também de forma geral mais conhecimento da verdadeira importância da natureza em nossas vidas. Talvez assim vivamos dias melhores.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...