sábado, 21 de janeiro de 2012

Errar é humano

http://www.sxc.hu/
Errar é arriscar-se. É ousar. O errar faz parte do processo de amadurecimento. A tentativa e o erro sempre andaram juntos. O inventor da lâmpada elétrica Benjamin Franklin, descobriu 999 maneiras de não fazer a luz acender e isso não quer dizer que ele fracassou inúmeras vezes, mas sim que sua idéia foi sendo lapidada até que na milésima vez ele atingisse seu objetivo. Errar faz parte do processo.
Numa grande empresa, não é melhor você errar bastante enquanto é estagiário do que no nível gerencial? Enquanto está nesse nível você é estimulado a aprender com seus erros, está começando, então existe uma certa tolerância, mas depois, quando estiver a frente de centenas de pessoas e escolher o caminho errado, sua decisão pode prejudicar vidas.
Os empreendedores costumam correr um risco calculado e até esperam alguns erros no caminho rumo ao sucesso, eles sabem que isso faz parte do crescimento do negócio. Até a pesquisa de mercado, dita uma ciência exata, sempre deixa uma margem de erro em seus resultados.
Como disse Bertrand Russell, influente matemático, lógico e filósofo do século XX (vinte):
- Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro. Há bastante por onde escolher.
Às vezes o erro é uma questão de escolha e até os perfeccionistas sabem disso. Mas, que bom que ninguém é perfeito e nem somos todos iguais, pois a vida seria muito monótona.

3 comentários:

  1. Todos erramos, porém não admitimos o erro pois pesamos que ele significa apenas cair. As pessoas não conseguem perceber que nunca podermos aprender a nos levantar se nunca cairmos.

    ResponderExcluir
  2. Errar é humano sim senhor, mas só permitido um erro por lição de vida,ao segundo erro e por aí fora já é burrice ou malvadez.Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu poste e concordo que a maioria não admite o erro. E vamos errar só uma vez por cada causa! adorei blog e já sigo se quiser da uma olhadinha no meu comecei agora e estou bem animado espero que vc goste e se quiser segue eu http://milharesdelees.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...