domingo, 15 de julho de 2012

Página em Branco


http://www.sxc.hu/photo/1382143

Pode ser aterrorizante uma página em branco, mas sabe o que ela é? Um começo.
Ao nascer recebemos um livro com páginas em branco para escrevermos nossa história. A cada capítulo, palavras que rabiscamos a lápis, desejos escritos com caneta tinteiro, realizações que imprimimos, imagens que preenchem, pintam e bordam nossas lembranças. Amores que vivemos, versos que proclamam os romances, o proibido, o coração.
Gotas de lágrimas nas páginas, marcas de beijos nas folhas, e a impressão que se tem é de que cada dia há uma história diferente, quando se repete quer dizer que a lição precisa de reforço.
Uma página em branco pode ser assustadora, mas é preciso empunhar a caneta, o lápis, digitar, o que for para começar a viver. Não precisar ser um James Joyce, um Fernando Pessoa para escrever, você já escreve no livro da vida todos os dias, mesmo que por linhas tortas. Você respira as palavras e elas ficam. Ah... Como as palavras são poderosas!
Se você escrever errado não tem problema, sempre há o comando desfazer ou uma boa borracha para apagar, então você recomeça e assim segue a vida, com erros e acertos.
Lembra? Pode ser aterrorizante uma página em branco, mas é nela que você escreve sua vida e que bela história não é?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...