domingo, 15 de julho de 2012

Página em Branco


http://www.sxc.hu/photo/1382143

Pode ser aterrorizante uma página em branco, mas sabe o que ela é? Um começo.
Ao nascer recebemos um livro com páginas em branco para escrevermos nossa história. A cada capítulo, palavras que rabiscamos a lápis, desejos escritos com caneta tinteiro, realizações que imprimimos, imagens que preenchem, pintam e bordam nossas lembranças. Amores que vivemos, versos que proclamam os romances, o proibido, o coração.
Gotas de lágrimas nas páginas, marcas de beijos nas folhas, e a impressão que se tem é de que cada dia há uma história diferente, quando se repete quer dizer que a lição precisa de reforço.
Uma página em branco pode ser assustadora, mas é preciso empunhar a caneta, o lápis, digitar, o que for para começar a viver. Não precisar ser um James Joyce, um Fernando Pessoa para escrever, você já escreve no livro da vida todos os dias, mesmo que por linhas tortas. Você respira as palavras e elas ficam. Ah... Como as palavras são poderosas!
Se você escrever errado não tem problema, sempre há o comando desfazer ou uma boa borracha para apagar, então você recomeça e assim segue a vida, com erros e acertos.
Lembra? Pode ser aterrorizante uma página em branco, mas é nela que você escreve sua vida e que bela história não é?

5 comentários:

  1. Olá Danielle Meniche!
    Tens toda razão, cada dia temos uma nova página esperando nossos escritos, façamos de nosso livro um reduto de belezas, alegria e encantos, mesmo se rolarem algumas lágrimas, que sejam aprendizado.
    Que a cada página em branco possamos renascer!
    Deixo um convite para que conheça meu trabalho e se gostar fique comigo em www.autoralibarbosa.blogspot.com , será um prazer receber sua participação!
    beijos,
    Li Barbosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li,
      Obrigada pelo comentário. Adorei seu trabalho e sou a mais nova e orgulhosa seguidora de seu blog. Se quiser curta a página do Blog da Meniche no Facebook para acompanhar de pertinho as atualizações.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá Danielle!

    É a primeira vez que venho aqui ao teu blog. Venho do Dig Now. Registrei-me lá ontem, na Categoria: Literatura e Poesia.
    Após alguma pesquisa por lá, o teu blog chamou-me a atenção com o título do post [Página em Branco] e por isso cá estou.
    Parabéns! Gostei muito do teu texto. Concordo contigo, ao nascermos trazemos páginas em branco para escrevermos. É como se tivessemos um diário de cada vez que reencarnamos. :)

    Estou a seguir o teu blog!

    Espero que voltes aqui e escrevas mais.

    Voltarei brevemente.

    Um beijo,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris!

      Obrigada pela visita e aguardo novos comentários aqui no blog. Quero voltar a produzir e em breve postarei novos textos.

      Gostei muito das suas poesias e acompanharei seu trabalho no blog. Acredito que a essência de escrever é colocar o coração em cada palavra.

      Escreverei mais.

      Beijos,

      Danielle

      Excluir
  3. Oi, bom dia!

    Cheguei aqui porque fui notificado que você começou a me seguir no Twitter, talvez porque, como você, eu também seja um aprendiz das Letras (ao menos, eu sou kkk).

    Tá aí, página em branco - um símbolo deveras instigante... Houve tempos em que eu pensava que a folha em branco fosse apenas um começo. Hoje, penso que a página em branco é símbolo de um vácuo incômodo, à moda do que os rosacruzes chamam de "Noite Negra" de cada ser humano.

    Incomoda-me - e muito - aquela folha em branco entre a contra-capa e a folha de rosto de um livro. É desconfortável como temos de ficar folheando para chegar ao início de uma história que já nem sabemos como começa.

    Mas, aí começamos a lê-la... Entre os capítulos, há aquela pausa em branco, geralmente uma página em branco inteira. Há aí um vácuo de pensamento que é aquela miniatura simbólica da espera pelo fim da agonia (conflito de personagens) ou o começo da bonança.

    Para isso, existe as fitas marca-páginas: para descansarmos o ser de tantas aventuras ou, ao contrário, não interrompê-las.

    Te seguindo no Twitter...me despeço com um abraço!

    http://ebraelshaddai.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...