quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Caros leitores

http://www.sxc.hu/photo/515115
Caros leitores que corajosamente acompanham nossa saga, como vocês tem tanto fôlego?
Nós escritores levamos vocês aos vales e montanhas mais altos, as piores situações de risco, ao paraíso, ao inferno, o delírio, o orgasmo, paixão, assassinato, suicídio, amor, traição, ao outro mundo e para dentro do seu mundo. Levamos você a Paris quando em Roma, a Nova Iorque dentro de um banheiro em São Paulo. Nas mãos do escritor, vocês podem ser reis, rainhas, plebeus, carrascos, judeus, católicos, brancos, negros, asiáticos, homens, mulheres, uma mistura e viagem pelos gêneros humanos e literários Vive-se em suspense ou romance? Podem ser pobres, ricos, ordinários, poderosos, canalhas, inescrupulosos, ladrões, mocinhos, armados com a imaginação, porém inocentes no mundo real. Ou não...
Vocês, caros leitores, embarcam em nossos desejos, neuroses, psicoses e como albatrozes alçam voo nas nossas aventuras. São tantas coisas que nós vivemos, juntos choramos, rimos, exprimimos nosso egoísmo, ojeriza, compaixão, pois venham todos os tipos de sentimento, vale a pena correr o risco e ter uma experiência através das palavras.
Pois bem caros leitores, a vida está nas palavras que se lê e se vive, nas filosofias, psicologias e ideologias, entre muitas logias que algum teórico colocou no papel amarelado pelo sebo da vela a anos, séculos atrás.
Ah...essas palavras, meus caros, são o vosso tesouro sob as prateleiras das livrarias, empilhados em bancas de jornais ou empoeirados num canto da casa.
Graças a vocês, aqueles objetos de capa dura e grossos volumes ganham vida, emoção, tornam-se um patrimônio da humanidade.
Enquanto nós escritores entregamos as palavras, vocês trazem o sentido ao mundo exterior do autor. O que seria dos escritores sem o fòlego, inteligência, vontade, persistência, astúcia e sentimento de seus caros leitores? Nosso termômetro entre o sucesso e o fracasso. Best-sellers... ou melhor Best-readers.
Vocês são a alma dos escritores, caros leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...