segunda-feira, 22 de abril de 2013

Amor de Metrô

Como  é que o cupido consegue acertar a gente naquele tumulto? Naquela mistura de funk sem fone de ouvido com rock no último volume, com fone de ouvido, mas que você consegue escutar. Executivos, estudantes, pedreiros, todos no mesmo espaço... Essa lata de sardinha da diversidade e cultura paulistana chamada de metrô, também conhecido como tatu de ferro. Como você consegue cupido?

Quem é que nunca trocou olhares com um(a) interessante desconhecido(a)? As almas se encontram, mas no segundo seguinte a porta fecha e o trem segue seu destino, o que fica é a sensação de que poderia ter arriscado. Mesmo que fosse apenas uma impressão de reciprocidade e a outra pessoa na realidade não correspondesse, você tentou.

Nessas linhas do metrô, assim como nas linhas da vida muita coisa pode acontecer.

E não é que certo dia...

De pé na porta aí está você de novo. Não faz muito tempo que te encontrei, mas o destino, esse moleque travesso teimou em cruzar novamente nossos caminhos. Da primeira vez a oportunidade passou batido e o sentimento de impotência e timidez comprimiu meu coração. Mas lá em cima tem uma pessoa incrível, ele fez algo que muitos mortais consideram apenas sorte, acaso, coincidência, ofereceu esta oportunidade, uma segunda chance.

E assim, como alguém que se agarra a um salva-vidas, não deixei a chance escapar por entre os dedos desta vez. Ergui os olhos e lá estava a pessoa que fez meu coração bater mais forte outro dia. Não pensei duas vezes, peguei meu último cartão de visitas, anotei algumas palavras e entreguei ao destino a minha sorte. Desta vez o sentimento foi de alegria, ousadia e principalmente vitória, pois a vontade de agir prevaleceu sobre a timidez.

Bom...até hoje não recebi nenhum telefonema, SMS, e-mail ou sinal de fumaça desta pessoa, mas só o fato de arriscar, querer realmente e agir foi compensador. Por isso, amigo(a) leitor(a), aproveite todas as oportunidades que a vida coloca no seu caminho, pois talvez você não tenha uma segunda chance. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...