domingo, 14 de abril de 2013

Coisas Simples

A felicidade está no biscoito de maizena que você passa na margarina e se delicia. Na mistura de achocolatado e leite em pó que você come quando não tem nenhum doce em casa. No cafezinho do final da tarde, no bolo de fubá da sua avó, os biscoitos amanteigados dentro da lata decorada, a caixa de bombom que seu avô tira do esconderijo lá no alto do armário, os altos papos da família na sala de estar durante o Jornal Nacional.

Está nas estórias contadas à luz de velas que até hoje estão frescas em sua memória. Nos sábados de futebol na rua quando o legal era vencer o time da esquina. A vida está dentro de uma caixa no alto da prateleira. Há fotos da época da escola, uma garrafinha de Coca-Cola de vidro, cartões postais das suas aventuras, ingressos dos seus melhores momentos, cartas e recados dos amigos.

A felicidade está no abraço sincero, no amigo que diz aquilo que você não quer ouvir, no relógio que conserva o perfume de sua dona, no gato que ronrona enquanto se enrosca na sua perna, o cão que abana o rabo e late quando você chega, ela está no bom dia de quem você ama.

É nas coisas simples da vida que você encontra a maioria das respostas para suas complexas perguntas. No ir e vir, no caminho escrito certo por linhas tortas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...