domingo, 23 de junho de 2013

Batalha Sonora

Outro dia no ônibus cheio um passageiro ouvia funk sem fones de ouvido. Já faz algum tempo que muitos passageiros perderam a noção de espaço público e poluição sonora, apesar das placas espalhadas que proíbem aparelhos que emitam som.

Dois rapazes que estavam muito próximos ao banco onde eu estava ficaram indignados com aquele estilo musical e resolveram revidar com o rock and roll nacional. Eles começaram a cantar a plenos pulmões enquanto o rapaz do funk aumentava o volume. Motorista, cobrador e os passageiros ficaram perplexos com a cena.

Aqueles ritmos misturados, o som das guitarras e a mixagem do funk, sons desconexos. O vozeirão dos rapazes que cantavam rock abafou a batida do funk, pois você pode até colocar o volume do celular no máximo, mas não ultrapassa a potência das cordas vocais.

Minutos depois, tudo ficou mais calmo e apenas as conversas e murmúrios entre os passageiros sobre aquela exibição de egos eram ouvidos. O rapaz do funk desceu e os roqueiros comemoraram a vitória naquela batalha sem noção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...