domingo, 18 de agosto de 2013

A Benção

Tenho um ritual antes de passar a chave no cadeado e abrir o portão de casa. Junto aos penduricalhos do chaveiro há uma medalhinha que eu beijo em agradecimento pelo dia que passou, pelos obstáculos superados, por estar inteira e voltar em segurança para o meu lar.

Fui dar uma volta com os amigos pelo bairro da Bela Vista, passava das vinte e uma horas, mas a igreja estava aberta e a missa no finalzinho. Não sou praticante, mas tenho fé, uma crença... O padre aproximava-se e jogava água benta em seu rebanho, foi aí que tirei o chaveiro do bolso e fiquei com ele nas mãos.  O sacerdote passou, viu que eu estava com o chaveiro, jogou a água e disse:

- Deus abençoe a sua casa.

A intenção era que ele abençoasse a medalhinha, nem havia pensado na casa, mas no final a benção valeu para todas as coisas na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...