quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Olhar de Borboleta

Será que as borboletas tem noção de sua própria beleza? Para seus olhos de borboleta qual é o padrão? Aposto que elas não reparam na coloração das asas, no tamanho, espessura... Elas simplesmente saem de seus casulos e vivem sem dar importância a tais coisas.


Essa mania de ditar padrões de beleza foram os humanos que inventaram. Nesse mundo não há quem negue sua admiração pelas borboletas, captamos sua essência com olhar encantado. Pena que não fazemos isso com relação a outros seres humanos, olhamos por olhar e em alguns segundos está lá o parecer de acordo com os padrões em vigor. Fulano é gordo, magro demais, assim não dá... Precisa malhar comer engordar... Mas, tem tantos outros adjetivos e ações usados para enquadrar as pessoas que a lista transbordaria a página.

Será que algum dia vamos começar a enxergar as outras pessoas com olhos de borboleta? Com pureza, simplicidade e o mais terno sentimento de humanidade, afinal, como disse a Raposa em O Pequeno Príncipe: o essencial é invisível aos olhos. As borboletas já estão cansadas de saber disso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...