sábado, 27 de setembro de 2014

Sinopse do Livro - Breves Coisas da Vida




Relógios... Alguns são mais otimistas, sempre atrasados para não assustar quem acorda em cima da hora. Há os relógios realistas que mostram as horas como elas são, o tempo como ele é, sem frescura e firula. Mas os relógios pessimistas são os mais temidos. Você olha e diz: tudo bem! Levanta, toma banho, café da manhã sossegado, pega o lotação até o metrô e aí vê o relógio da estação e descobre que está ferrado e que não há nada a fazer senão enfrentar a cara feia do seu chefe, na verdade pode até ser um reflexo da sua consciência.

Todos têm uma noção interna de tempo e muitas pessoas nem usam relógio. Às vezes, o condicionamento basta. É uma forma de liberdade não usar relógio, pois diversas vezes ele exerce controle sobre aquele que o usa, pode cercá-lo pelas pressões dos compromissos, o inimigo do tempo na era moderna, stress.

Trecho da crônica “Relógios”


Crônicas sobre a beleza dos detalhes.

A vida passa rápido. Você olha no relógio num minuto e no outro lá se foi uma hora. A gente não anda, corre. A gente não come, engole. A gente não tem tempo para olhar nos olhos enquanto conversa, pois o WiFi é mais importante.

A gente não enxerga o homem que pensa na vida sentado nas escadarias do metrô. O músico que toca violino na praça movimentada e faz as lembranças ecoarem. A moça que estampa a tristeza no meio-fio da solidão. As gafes que quebram a rotina. Encontros inesperados com o destino. Pequenos gestos. Olhares curiosos. A gente segue em frente e os detalhes da vida passam despercebidos no dia-a-dia corrido.


As crônicas de Breves Coisas da Vida revelam essas situações que os olhos apressados não veêm e mostra que aqueles momentos peculiares do cotidiano fazem parte das belezas da nossa existência. Esta coletânea de quarenta e oito textos aborda as lembranças de infância, relações familiares, a falta de tempo, o autoconhecimento e muitos assuntos sobre os quais nos questionamos hoje em dia.


Você pode encontrar o livro Breves Coisas da Vida nos seguintes pontos de venda:


Saraiva e Cultura - disponível ao balcão de qualquer loja do grupo;


Livraria Desassossego, em Lisboa:

Rua de São Bento, 34

1200-815 Lisboa

Tel.: +351 218 464 556


Wook: http://www.wook.pt/ficha/breves-coisas-da-vida/a/id/15898802

Bertrand: http://www.bertrand.pt/ficha/breves-coisas-da-vida?id=15898802


Diretamente com a autora através do e-mail: brevescoisas@artlover.com

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...