quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O último pensamento de Maria

Às vezes me pego a imaginar qual terá sido o seu último pensamento Maria. Imagino que naquela madrugada, às portas da morte, você pensou em mim.
Pensou nos tempos em que eu era apenas um bebê, o único que você gerou. Nas fraldas, mamadeiras, na cabeça do lado esquerdo do seu peito, os sapatinhos de crochê, o berço, aquelas colônias e talcos que perfumavam o ambiente e nas primeiras palavras ditas de cima da cadeirinha entre uma “papinha” e outra.
Pensou nas coisas que aprontei quando criança. Lembrou-se dos jogos de futebol na rua quando gritava desesperadamente: 
- Vêm almoçar! Agora!
Deu um leve sorriso ao lembrar no barro que jogava na parede branca do vizinho, nas pedras arremessadas contra o vidro da janela, em tantas travessuras que aprontei, mas você, desde que posso lembrar, me deu a liberdade para escolher e pagar o preço por essas escolhas.
Deve ter lembrado quando eu era uma adolescente rebelde. Nos pôsteres e revistas do Leonardo DiCaprio espalhadas pela casa, nas modinhas, febres e manias, as conversas sobre sexo, drogas e o boletim da escola. Nessa época você tentou controlar um pouco as ações dessa indomada, mas quem mandou dar liberdade na infância?
Finalmente ao chegar à idade adulta nos distanciamos. Mas mesmo assim imagino que seus últimos pensamentos foram sobre a vida que compartilhamos, as emoções que sentimos...
E a última lembrança, aquela imagem antes do suspiro final, foi do meu rosto em suas mãos dizendo:
- Eu te amo!

2 comentários:

  1. Acho lindo essa forma que vc põe seu sentimento nesta cronica um desabafo um pedido de perdão. Isso e que dá o sabor da leitura do seu texto o leitor se assemelha contigo no tocante que todos tiveram ou mãe, avó em algum momento pedir perdão. Amei
    Noto que no ultimo mês vc foi reflexiva com suas cronicas voltada para seu interior um forte seu diga-se de passagem.
    Parabêns

    ResponderExcluir
  2. Que triste! Que triste! Uma vida inteira passada em alguns minutos... que triste!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...