quinta-feira, 18 de abril de 2013

Viva o Tomate!

Li uma reportagem sobre os molhos de tomate impróprios para o consumo e não é que nas últimas semanas o tomate tem sido o vilão nacional, símbolo da desigualdade que assola este país, amuleto da riqueza?
Com essa contaminação e o preço que estava em alta não dava nem para as coisas acabarem em pizza.

Sempre fui fã deste hortifruti vermelho e suculento, bastava cortar ao meio e esfregar um pouquinho de sal que meu paladar ficava feliz.
Na salada tornou-se rei por causa dos preços abusivos, mas perdeu a majestade no último dia pois sofreu uma redução de 75% e voltou a ser o plebeu do supermercado, alvo de promoções para queimar o estoque.

O tomate, ou melhor, o molho de tomate é a ovelha negra da mesa brasileira hoje em dia. São tantos escândalos, larvas, vermes, bichos escrotos que nem dá vontade de convidá-lo ao almoço de domingo. Mas, não se preocupe meu amigo, tudo e todos passam por uma fase ruim, ainda há esperança na indústria brasileira. Daqui a pouco o seu nome não estará mais sujo e manchado com o vermelho da discórdia.Você ainda tem o seu papel na sociedade, afinal não te usam em protestos também?

Agora quando a poeira baixar e os panos quentes encobrirem o escandaloso descaso com os consumidores, retornarás majestoso aos lares brasileiros e assim tudo poderá acabar em pizza como antes. Viva o tomate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...