sexta-feira, 17 de maio de 2013

E aí Amizade!?


Já escrevi sobre tantas coisas, mas sobre vocês, meus amigos, é inédito e especial.

Nas aulas de sociologia o professor falava de extensão dos sentidos, e, não é que os amigos são uma extensão de nós mesmos, às vezes são nossos braços, pernas, pés, muitas vezes a emoção, e mais vezes ainda a razão.

Amigos são nossos irmãos com sobrenome diferente, pais diferentes, criação diferente, religião, time de futebol e preferência política diferente, ou seja, aquele que nos completa, o amor. Já dizia Mario Quintana que a amizade é um amor que nunca morre.

São capazes de chorar conosco quando estamos no fundo do poço, pagar um mico cantando no karaokê para diminuir nossa vergonha, fornecer os ombros para um cochilo e dar tapinhas nas costas quando a espinha de peixe fica entalada na garganta. Nas situações mais inusitadas e perigosas ele está lá para segurar a nossa mão e dizer: vá em frente!Estou do seu lado!

Quem melhor do que os amigos para dizer verdades sem ferir? Dar broncas e puxões de orelha? E nós escutamos em silêncio e respeito, sempre abertos às críticas, deles é claro.

Há tantas coisas a dizer em tão poucas linhas. Mas, há um lugar onde as palavras não cabem, no fundo do coração que aprendeu, viveu e acreditou no poder transformador da amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...