sexta-feira, 7 de junho de 2013

Cavalheirismo

Onde está o cavalheirismo? Apenas nas páginas dos clássicos da literatura universal? Nos contos de fada?

Alguns homens hoje em dia não dão passagem para as mulheres nas filas para sair do ônibus, da lotação, do teatro, cinema, não carregam as compras delas nos shoppings, evitam puxar a cadeira no restaurante, abrir o portão ou a porta, e muitas outras situações. Esta não é apenas uma questão de cavalheirismo e sim de educação, pois muitos só faltam passar por cima do sexo “frágil”.

Muitas vezes os homens são cavalheiros por interesse. Se a mulher for do tipo gostosona, dão passagem com prazer e se precisar eles até tiram a camisa para ela não sujar o pé na lama. Outros são genuinamente cavalheiros, consequentemente educados. Mas talvez haja outro motivo para a falta de cavalheirismo hoje em dia.

Homens e mulheres estão praticamente em pé de igualdade em algumas áreas e a sociedade é cada vez mais individualista. Muitas mulheres não exigem o cavalheirismo dos homens, na verdade até o romantismo é banalizado. E se o romantismo está com seus dias contados, o cavalheirismo está praticamente com o pé na cova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...